quinta-feira, 22 de maio de 2008

Medikamentos**

Femproporex (do inglês: Fenproporex) é um antidepressivo da classe das anfetaminas utilizado em várias fórmulas para emagrecer, utilizado no auxílio ao combate à obesidade.
O Femproporex é um dos remédios para emagrecer mais usado no Brasil junto com a sibutramina, anfepramona e a dietilpropiona. Ela age no sistema nervoso central, mais especificamente no hipotálamo, diminuindo o apetite e é indicada para pacientes com IMC maior que 30 kg/m2.
O Femproporex possui propriedades estimulantes, por isso este medicamento é famoso entre os caminhoneiros para se manterem acordados durante muitas horas.
Os efeitos colaterais do Femproporex são menos intensos que os da Dietilpropiona e é a melhor opção para idosos, cardiopatas e hipertensos que necessitam de tratamento para a obesidade, porém, devido ao seu alto risco de dependência e outros efeitos colaterais, não deve ser utilizada por mais de quatro meses por qualquer paciente que seja. É necessário também, para que aja um melhor resultado, que o paciente faça uma reeducação alimentar e se possível, exercícios.
Os nomes comerciais do Femproporex são: Desobi-M, Bromazepan, Inobesin e Lipomax e a dose diária recomendada é de 20 a 60 mg dividida em duas doses.
Contra indicações do Femproporex
- Cria dependência;- Não pode ser tomado em conjunto com outros remédios controlados como benzodiazepínicos, diuréticos, hormônios e laxantes;-
Condições psiquiátricas como bulimia, anorexia, depressão profunda ou manias pré-existentes;- Hipersensibilidade ao medicamento;-
Pacientes menores de 18 anos;-
Tratamentos com outros inibidores ou antidepressivos;-
Hipertensão não controlada;-
Hipertensão pulmonar;-
Lesões em válvulas cardíacas;-
Doença coronária;-
Insuficiência cardíaca;-
Arritmia séria;-
Infarto do miocárdio anterior;-
Infarto ou ataque isquêmico transiente;-
Hipertiroidismo;-
Mulheres grávidas ou lactantes;-
entre outros.
Efeitos colaterais do Femproporex
- Alucinações;-
Delírios;-
Doenças psicóticas;-
Comportamento violento ou suicida;-
Insônia;-
Nervosismo;-
Irritação;-
Ansiedade;-
Agitação;-
Tremores;-
Náuseas;-
Fadiga;-
Depressão;-
Boca seca;-
Complicações cardiovasculares;-
Hipertensão arterial moderada;-
entre outros.


Genti, esse eu usei e recomendo..eh mto bomm..esses efeitos colaterais são fracos, se sua vontade de emagrecer for maior vc nem vai sentir..(O dificil eh conseguir o remédio.ssrsr)

Um comentário:

andressa disse...

Antes de tudo, para emagrecer ou para qualquer coisa na nossa vida, é preciso descobrir uma motivação, descobrindo tudo fica mais fácil, até mesmo fazer uma dieta.